Visualizações desde 15/ 02 /11

Receba as Novidades por Email

Detonado Castlevania Lament of Innocence (PS2)

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 2003
Produtora: Konami
Gênero: Ação
Número de jogadores: 1

Introdução:

Lament Of Innocence pode ser considerado, sem sombra de dúvida, como o primeiro jogo da série Castlevania a vingar no formato 3D. Mesmo os dois jogos lançados para o Nintendo 64 (a saber, Castlevania 64 e Legacy of Darkness), que tentaram se dar bem neste “novo universo” para a série Castlevania, ter sua parcela de fãs, é incontestável que a grande maioria detestou ( e ainda detesta) estes jogos.

A história do jogo
A história de Lament Of Innocence ocorre no ano de 1094, ou seja, exatamente 356 anos antes da história ocorrida em Castlevania Legends, que se passou no ano de 1450. o jogo se passa no final do século X. É a época dos Crusados. Dois amigos, Leon Belmont e Mathias Cronqvist, têm travado diversas lutas em nome da igreja Cristã, e juntos formam um time imbátivel. Um dia a esposa de Mathias, Elisabetha, morre, e faz com que o mesmo passe a ficar recluso. Algum tempo depois, Mathias vai ao encontro de de seu amigo Leon Belmont, e o avisa que Sara, sua noiva, foi raptada por um vampiro chamado Walter e que a moça está sendo mantida presa no Castelo das Trevas. O Belmont parte para o castelo com a intenção de salvar sua amada.

                                                                  DETONADO
Castle Entrance: Itens importantes: Svarog Statue, White Bishop, Marker Stone 1, Marker Stone 2, Marker Stone 3, Map 1, Vampire Killer, Jade Mask e Music Box (no Shop, terminado o jogo pela primeira vez).

Mapa do cenário
Este é o local onde o jogo começa e onde você ten acesso às outras fases, através dos portais. Além disso, aqui você encontrará o campo de treinamento, dois Save Points e o Shop.
Utilize a área de treinamento antes de seguir adiante, lá você aprenderá os movimentos e a rotina dos puzzles (enigmas).

Assim que juntar $1.000, vá para o Shop e compre um Magical Ticket e um Memorial Ticket (o primeiro item o transporta diretamente para o Shop, o segundo serve para levá-lo ao último Save Point visitado). Assim, sempre que precisar de poções de cura ou qualquer outro item, o caminho será bem curto.

Anti-Soul Mysteries Lab

Itens importantes: White Orb, Flame Whip, Wolf's Foot, Megingjord, Arctic Ring, Yellow Key, Marker Stone 4, Ancient Text 1, Ancient Text 2, Ancient Text 3, e Ancient Text 4.

Mapa do cenário
Neste cenário você vai resolver menos puzzles, e tem a oportunidade de encontrar um chicote novo.
No 1F você encontra uma estátua que reage ao seu chicote. O segredo é dar um choque térmico nela. Para isso, você precisa de dois chicotes: o Whip of Ice e o Whip of Fire. Com eles, vá até a estátua, desfira o ataque de gelo, e então, o ataque de fogo. Assim ela irá quebrar, revelando uma sala secreta.
No 2F você encontrará um corredor com uma plataforma. Pule nela e em seguida, pule para a plataforma fixa na parede oposta. Lá você terá que usar a técnica de se agarrar em colunas suspensas (pule com o chicote na coluna). No final você enfrentará o sub-chefe.

Sub-chefe: Fire Demon
Para derrotá-lo, espere-o atacar, defenda-se do primeiro ataque, desvie do segundo usando o Quickstep e defenda-se do terceiro ataque. Utilize imediatamente a seqüência de três golpes fortes. Caso esteja com o Cristal como arma secundária, deixe um bem próximo dele. Sua vida vai ficar mais fácil se você tiver o Ring of Fire, que reduz o dano do demônio. Após derrotá-lo, Leon ganha o Whip of Fire.
No final do 2F você vai encontrar o elevador para o andar 1F, onde está a Yellow Key. Volte do elevador e suba as escadas para o 3F.
Ao norte, você vai encontrar uma ponte que desmorona. A única maneira de passar por ela é usando a relíquia Wolf´s Foot.
Vá para o extremo noroeste e pegue a E-Stone. Volte para o 2F e siga ao norte até encontrar o chefe da fase.

Chefe: Golem
Insira a E-Stone na parede com um buraco para fazer o Golem despertar. Chegue perto do chefe, defenda seu ataque, pule o segundo (que é uma onda de choque paralisante) e, ainda no ar, utilize a seqüência aérea. Se sua arma secundária for a Cruz, ative seu poder com a esfera azul.
O chefe volta com mais uma barra de energia. Quando ele começar a girar o braço, prepare-se para esquivar. Ele ficará preso no chão, aproveite para atacar.

The Garden That Time Forgot

Itens importantes: Whip of Lightning, Saisei Incense Pot, Ring of Fire, Ring of Thunder, Jewel Crush, Map 4, Marker Stone 5, Toolbag, Red Key.

Mapa do cenário
Pelo mapa você encontrará estátuas que servem para abrir duas portas. Cada uma necessita de três switches. Basta seguir o mapa para não ficar perdido.

É nesse cenário que você adquire a Red Key, que possibilita alcançar a relíquia Wolf´s Foot, muito útil para chegar a locais distantes.Você vai notar que os inimigos andam em bandos. Tente destruí-los usando a seqüência de ataques fortes, pois seu alcance é praticamente de 360º.

Um outro puzzle que pode deixá-lo confuso é o da torre. Para passar por ele, calcule o tempo em que a coluna se movimenta para baixo e para cima. Quando ela estiver subindo, pule com uma chicotada fraca e vá fazendo o mesmo até chegar ao final. Não demore muito para chegar à plataforma da porta, pois em poucos instantes a alavanca se ergue novamente, tirando o chão de seus pés e obrigando a refazer o caminho. Passando daqui, siga até o local onde está o subchefe indicado no mapa.

Subchefe: Lightning Demon

Para chegar até o segundo andar, você terá que usar o monstro planta como plataforma. Chegando lá, tenha pelo menos duas poções de cura e o MP carregado. Se você tiver o Ring of Thunder e o White Bishop, não terá com o que se preocupar. O ataque do monstro é de 3 hits: defenda-se do primeiro e esquive-se dos dois últimos. Depois disso, faça o combo mais forte que tiver. Quando o demônio usar a explosão de energia, esquive-se e se possível, ataque com três hits fortes. Depois desse ataque, o inimigo geralmente vem atacando com sua seqüência. Basta repetir o esquema até ele morrer.

O subchefe libera o Whip of Lightning. Não o equipe agora, pois muitos monstros desse cenário são imunes a ataques elétricos. Continue com o Whip of Fire ou Alchemy para seguir adiante.
Assim que chegar ao sudoeste do mapa, você encontrará o puzzle das estátuas da justiça. Para resolvê-lo, basta usar o chicote nas alavancas que se encontram atrás de cada estátua e depois subir pela plataforma que se abre.

Existem duas salas normalmente invisíveis, já que as portas de acesso estão em uma posição que a câmera não mostra. Para saber onde elas estão, encontre o monstro-planta que que se abre após alguns golpes, formando uma plataforma.

Antes de chegar ao chefe, você encontrará uma área com uma ponte destruída. No canto direito, existe um item que aumenta a quantidade de Hearts, pegue-o. Para subir à porta da direita, você deve usar a relíquia Wolf´s Foot. Use-a, dê um pulo duplo e desfira a chicotada fraca para se apoiar e subir até a plataforma da porta. Caso não tenha o Wolf's Foot, lembre-se de voltar aqui mais tarde, pois essa porta esconde a relíquia Saisei Incense Pot, que é muito útil.
Antes do chefe, você encontrará uma sala cheia de estátuas. Quebre a que se encontra no extremo nordeste, onde o chefe se esconde.

Chefe: Medusa
Como o seguro morreu de velho, tenha alguns itens de cura. Se tiver corações suficientes, leve o machado como arma secundária. Use sempre ataques à distância com essa arma combinada à esfera azul.Medusa é um chefe fácil, basta usar a boa e velha tática de defender, esquivar e atacar. Tome cuidado com o raio petrificante.

Caso seja atingido, não pare de movimentar a alavanca analógica. Se você ficar muito perto, ela vai usar as cobras para atacar. Defenda-se do primeiro ataque e esquive-se do segundo. Ela ainda tem uma ataque poderoso, no qual se torna uma bola e parte para cima. Basta se esquivar e, depois que ela bater em uma parede, ataque-a.

House of Sacred remains

Dark Palace of The Waterfall

Itens importantes: Litle Hammer, Meditation Incense, Draupnir, Racoon Charm, Blue Key, Map 3, Marker Stone e Whip of Ice

Mapa do cenário
Antes de entrar neste cenário, é bom você adquirir o Whip of Fire e muitos itens de cura, pois aqui existem três chefes. Pode ser um pouco difícil passar por isso no início do game. Além da iluminação precária do cenário, os inimigos são imunes à Cruz e ao Whip of Lightning. Porém, o mapa é curto e, exceto pelos inimigos que teimam atacar em bandos, você não terá dificuldades em passar por aqui.
Faça seu caminho até o andar B2. Sua missão aqui é levantar a ponte e pegar o Whip of Ice - mais uma vez, é bom ter o Whip of Fire. O caminho para chegar até lá é pela porta elevada com uma caveira. Basta seguir sempre à sua esquerda. Qualquer que seja o caminho, dirija-se para a sala de controle de volume de água (Waterflow Switch, veja no mapa) ative a alavanca e siga explorando este andar. A oeste desse andar você encontrará o Doppleganger.

Subchefe: Doppleganger
Este chefe é chato. Use a tática de defender e atacar depois do último golpe. Quando ele usar as armas secundárias, esquive-se usando o Quickstep. Após quatros golpes fracos do seu clone, desfira a seqüência de três chicotadas fortes. Seja qual for a seqüência dele, esquive-se depois do segundo golpe e aplique o seu combo. O safado foge depois de perder as duas barras de energia.
Siga o caminho da porta que se abriu e continue até encontrar a sala com a Blue Key. Você ainda pode passar pela porta de gelo e pegar a relíquia Little Hammer. Caso você tenha mudado o curso da água, basta usar a porta elevada com a caveira para ir ao anda B2. Voltando para B1, você poderá enfrentar o segundo subchefe.

Subchefe: Ice Demon
A boa e velha tática de defender a atacar está de volta. Se você tiver o Whip of Fire, o inimigo vai ser mais fácil ainda. Defenda o primeiro ataque, esquive-se do segundo, defenda o terceiro, ataque e utilize a seqüência de cinco golpes. O único perigo aqui é o ataque paralisante, evite-o, usando a esquiva. De todos os demônios, este é o que menos defende, então aproveite e acabe com ele bem rápido.
Ainda no B1, você vai encontrar mais um quebra-cabeça que exige o pulo com chicote. Vá até o topo para pegar o item, e depois siga para o chefe dessa fase.

Chefe: Joachim
Joachim é imune a seus ataques enquanto as esferas de fogo nos cantos da sala estiverem acesas. Para destruí-las facilmente, pule e faça a seqüência de quatro golpes no ar. Ao chegar ao chão, certifique-se de que Joachim esteja longe o suficiente para poder destruir a outra chama azul. Depois de apagar as chamas, vá para cima do vampiro usando a Cruz e aproveite para fazer uma ou duas seqüências. Esquive-se das magias de fogo e dos ataques com as espadas espectrais. Repita até vencer.
Pagoda of Misty Moon

                                                         GHOSTLY THEATRE

                                             PAGODA OF MISTY MOON

Retorne à Pagoda of Misty Moon para explorar o resto do mapa. Um pouco mais adiante você encontrará outra tabueta inscrita, o VI Tablet, no ponto F. Siga até a câmara G, onde você transformará o "VI" da tabueta em "IV". Depois retorne até a sala onde pegou a tabueta para inserí-la no local, preenchendo a seqüência correta dos cinco primeiros algarismos romanos. Abra a porta para pegar a Dragon Crest (H), com ela você poderá ter acesso à torre final onde estará Walter Bernard.
Você a esta altura está prestes a encarar o estágio final; no salão central da fase, há um último Save Point e uma grande porta para o lado de fora do castelo. Salve o jogo e vá para fora onde há uma imensa rampa de escadas que leva à longinqüa torre onde está Walter, lá você deverá usar a Dragon Crest para poder entrar e encarar o vampiro.
O Vampiro Walter e a Morte

Nesta seqüência final você deverá encarar Walter e por último a sempre indesejável Morte. Curiosamente a Morte sempre aparecia como o penúltimo chefe antes de Drácula e aqui pela primeira vez ocorre o contrário. A explicação talvez deva-se ao fato de Mathias (que provavelmente seja Drácula) ter posse da Crimson Stone, que além de poder aprisionar os poderes da noite, controla por sua vez a Morte a seu serviço. Walter desejava muito ter essa pedra para ter esse controle.
Logo que encontrar Walter você precisará dar um primeiro golpe no maledicto e somente o Vampire-Killer pode começar a tirar sua energia, logo depois começará o duelo. Antes de mais nada avisamos prontamente não subestimar Walter e tentar destruí-lo logo de cara.

 Ele aparentemente é um adversário fácil de ser batido, mas aqui todo cuidado é pouco para resguardar seu life para enfrentar a Morte que já é trampo puro. Além do mais, os ataques de Walter são poderosos e podem minar o life de Leon, sendo uma burrice completa facilitar para o vampirão. Ainda equipado com o VK, atinja Walter com combos, mas tome cuidado, pois após levar algumas chusquiadas ele responderá com colunas de relâmpagos ou com bolas de fogo e aqui não dá tempo para ficar trocando anéis de proteção; desvie dos ataques e responda com combos novamente. Se você estava com a Cruz quando enfrentou o Forgotten, combine-a com o poder do Orbe Negro, assim você pode manter distância dele e atingí-lo sempre que ele desaparecer e reaparecer. Apenas tome muito cuidado quando Walter se posicionar de frente ao trono e gritar aquelas palavras, pois ocorrerá uma imensa explosão de força e dizimará com Leon se pegá-lo - saia do alcance dessa explosão saindo para fora do perímetro central. Depois é só mandar Walter pro inferno.

Logo em seguida Mathias Cronqvist finalmente aparecerá e revelará que esteve por trás de tudo. Ele mostrará que domina a Crimson Stone e aprisionará a energia de Walter na pedra. Ele também falará sobre sua guerra com Deus e tentará até corromper Leon, evidentemente sem sucesso.
Logo depois Leon é levado até um plano paralelo onde deverá enfrentar a Morte, o inimigo mais difícil do jogo. Equipe-se rapidamente com o Whip of Lighting para enfrentá-la e tome muito cuidado quando a Morte gritar "die", pois ela lançará raios mortais que devem ser evitados com esquivas rápidas.

Não perca tempo com sub-armas pois elas não a atingirão, Leon deve se aproximar do alcance do chicote para poder tirar o life da maldita. Sempre após se livrar de um ataque, desfira pelo menos 2 combos diretos na Morte; logo ela convocará algumas caveiras com velas que na verdade são bombas teleguiadas, mantenha distância e use o chicote para detoná-las e depois retorne com os combos.

Após perder metade do life a Morte cometerá algumas apelações; a pior delas é a onde de choque tripla que ela invoca em cima de Leon - dê esquivas ou saltos rápidos para não ser atingido no chão pelo raio de ação da onda, que destrói boa parte do life. A Morte ainda tentará lançar a foice em cima de você em intervalos irregulares; assim que ela der uma pausa, combos e mais combos.

21 comentários:

Anônimo disse...

kd os outros mapas????
tem como colocar????

Anônimo disse...

esse jogo e 10000000000000000

Jezanias Araujo disse...

Como faço para mata as caveira vermelhas destruir as estatuas

Ismael Bichet disse...

...(>_<)/ Blz!!!

Anônimo disse...

Gday. I was thinking of adding a hyperlink back to your
website since both of our websites are based mostly around the same topic.

Would you prefer I link to you using your website address:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=6004058585053742281&postID=2304829673822860925 or blog title:
Blogger: Games & M�sicas. Be sure to let me
know at your earliest convenience. Thanks!

my blog; aeroplane
My webpage > salt

Anônimo disse...

I am really enjoying the theme/design of your weblog.
Do you ever run into any browser compatibility issues?

A few of my blog visitors have complained about my website not operating correctly
in Explorer but looks great in Safari. Do you have any recommendations to help fix
this issue?

Visit my web site: moreover
my webpage - blood

Anônimo disse...

Today, I went to the beach front with my kids.
I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter
and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She
put the shell to her ear and screamed. There was a hermit crab
inside and it pinched her ear. She never wants to go back!
LoL I know this is totally off topic but I had to tell someone!

Feel free to visit my homepage - skinflint

Anônimo disse...

Hi! I'm at work surfing around your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading your blog and look forward to all your posts! Carry on the outstanding work!

Visit my web-site :: tree stump

Anônimo disse...

Hi! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
Is it tough to set up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty quick. I'm
thinking about creating my own but I'm not sure where to start. Do you have any ideas or suggestions? Thanks

my web blog: profesionalna

Anônimo disse...

I have gone ahead and added a link back to
your webpage from one of my clients requesting it.

I have used your internet site URL: http://www.blogger.
com/comment.g?blogID=6004058585053742281&postID=2304829673822860925 and blog title: Blogger:
Games & M�sicas to ensure you get the proper anchor text.
If you woud like to check out where your hyperlink has been placed,
please e-mail me at: cole_torrence@zoho.com. Thanks!

Here is my blog post: pvc

Anônimo disse...

como pegar o wolf`s foot?

Anônimo disse...

Hi! I know this is kind of off topic but I was wondering if you knew where I could find a captcha plugin for
my comment form? I'm using the same blog platform as yours and I'm having difficulty finding one?

Thanks a lot!

Feel free to visit my weblog :: lost data

Anônimo disse...

Hurrah, thаt's what I was searching for, what a information! existing here at this blog, thanks admin of this web page.

Also visit my blog post Full Review

Anônimo disse...

Тhis is vеry interestіng, You are a very skilled
blogger. I have ϳoined your rss feeԁ аnd loοk forward to seeking more
of уour fantaѕtiс pοst. Аlsо,
I've shared your site in my social networks!

my page; poduszki

Anônimo disse...

What's up to all, it's truly a fastіԁious foг mе to рay a visіt this
sitе, it contaіns precіous Informatiοn.

my blog post; n.modareb.me

Anônimo disse...

great publish, very іnformative. I ponԁer why the opрοsitе ѕpeciаlists of thіs sector ԁon't notice this. You should proceed your writing. I am sure, you've a greаt
reaԁеrs' base already!

Feel free to visit my page ... tasmy Led Wrocław

Anônimo disse...

Hey! I am about to start my own blog and was wondering if you know where the best place to purchase
a website url is? I am not even sure if that's what its known as? (I'm new to this) I'm referring to "http://www.blogger.com/comment.g?blogID=6004058585053742281&postID=2304829673822860925". Exactly how do I go about acquiring one of these for the website I'm making?
Thanks!

Also visit my blog post: kongres advokata

Anônimo disse...

Hey! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when viewing from my apple iphone. I'm trying
to find a theme or plugin that might be able to resolve this problem.
If you have any suggestions, please share. Thank you!

my site musclefitnessnutrition.com

Anônimo disse...

I am starting up a internet website directory and was wanting to know if I can submit
your website? I'm hoping to grow my directory gradually by hand so that it maintains high quality. I'll
make sure and put your website in the best category and I'll additionally use, "Blogger: Games & M�sicas" as your anchor text. Be sure to let me know if this is acceptable with you by emailing me at: zak-haley@gmail.com. Thankyou

My webpage; stump

Anônimo disse...

Hi! Someone in my Facebook group shared this site with
us so I came to give it a look. I'm definitely loving the information. I'm book-marking
and will be tweeting this to my followers! Excellent blog and outstanding style and design.

Check out my blog post photocopier

alberto dumont disse...

ei man que caveira é elevada é essa man num vi não como ée que eu passo pra bf2 no palace waterfall